A CIMBB - Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa está localizada no centro da Península Ibérica, a nova região da Beira Baixa deriva da alteração sub-regional ocorrida, que junta a Beira Interior Sul (Municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Penamacor, Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova e Oleiros) com os Municípios de Oleiros e Proença-a-Nova. Esta sub-região tem apostado em iniciativas que potenciem o empreendedorismo como forma de progresso com novas e melhores condições de atuação. Este tem sido um dos principais objetivos da CIMBIS – Comunidade Intermunicipal da Beira Interior Sul, agora CIMBB - Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, ser empreendedor, ao implementar um conjunto de estratégias e ações capazes de estimular a criação de sinergias e articulando os interesses dos seis municípios que constituem a Comunidade da Beira Baixa.
Para a dinamização económica da região, os fundos comunitários têm sido essenciais, dado o apoio que concederam a múltiplos investimentos públicos e privados, tornando esta parcela do território nacional um espaço acolhedor para viver, estudar, residir, investir e visitar.
Também as particularidades da região – a sua riqueza patrimonial, os seus recursos naturais, as características dos solos, a grandiosidade da paisagem – colaboram para que esta região possua potencialidades únicas, capazes de impulsionar o desenvolvimento local. A estes atributos endógenos acrescentam-se as zonas industriais existentes, onde se encontram muitos investidores locais, nacionais e internacionais que elegeram esta área do país para aqui estabelecerem as suas empresas e negócios, dada a excelência dos acessos rodoviários, a matéria-prima, a mão de obra qualificada e a proximidade com Espanha e com a Europa.