Esta itinerância musical vai levar, pelos acordes e pelas canções, animação musicada às pessoas, de rua em rua, de porta em porta. As próprias, sem sairem do seu espaço residencial, podem também cantar essas músicas, ou até juntarem-se musicalmente, com instrumentos seus. E até podem pedir músicas que queiram ouvir
É um projeto eclético, que permite o total convívio, próximo das pessoas.
Grupo participantes:
Acallela
O projeto musical “Acallela” consiste na interpretação de diversos temas musicais, onde o instrumento primordial é a técnica de canto à capela.
O grupo é constituído por jovens de várias idades e igualdade de género.
O repertório desenvolvido no grupo é diverso e flexível, tendo em voga as tradições anuais e eventos de variadas temáticas. Os “Acallela” dinamizam o sector cultural da região e levam a música a aldeias e outros locais onde a mesma está pouco presente.
- 25 de Julho - Ferraria de São João
- 31 de Julho - Sobral de São Miguel (CANCELADO)
José Bonifácio
Parte do seu repertório é original e tem referências em vários estilos musicais, passando pelo world music fusion e conectado a uma linguagem musical pessoal que relaciona várias características em comum de diferentes géneros tais como: o tango, valsa, flamenco, jazz, bossa nova, música erudita, música tradicional portuguesa, rock e música experimental.
O instrumento anfitrião é o acordeão que é explorado no seu todo, sendo pensado como instrumento melódico, harmónico e de percussão. A este junta-se a forma experimental do canto, com a utilização de vocalizes jazzísticos e líricos.
- 26 de Julho - Fajão
- 27 de Julho - Aldeia das Dez
- 29 de Julho - Benfeita