Visitar a Fábrica António Estrela/Júlio Afonso e criar uma peça em burel ou um gelado com os materiais disponíveis ou fazer um documentário fotográfico. Descobrir as influências da indústria de lanifícios na gastronomia e tradições locais. Passear pelo património edificado, que se articula estreitamente com a atividade industrial. Tomar o chá da tarde, uma das heranças culturais deixadas pelos técnicos britânicos que passaram pela Covilhã.
São estas algumas das propostas do Coolwool: Creative Weekend at Covilhã, a decorrer nos dias 27 e 28 de outubro.
A iniciativa, organizada pelo New Hand Lab e pelo Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior, apresenta um programa dirigido especialmente a gente a curiosa, que gosta de novas experiências, de ser desafiada e de conhecer o local que visita através da sua história e identidade. Apresenta um formato city break, repleto de criatividade, criações e criadores.
Pode consultar toda a informação disponível aqui e fazer a sua inscrição aqui.
Refira-se que o Coolwool: Creative Weekend at Covilhã integra a rede de projetos piloto do CREATOUR – “Desenvolver Destinos de Turismo Criativo em Cidades de Pequena Dimensão e em Áreas Rurais”.
Planeie toda a sua estadia em bookinxisto.com.