"Conheiras de Vila de Rei - Os Vestígios Romanos" é o tema do percurso interpretativo que a ZêzereTrek promove no dia 29 de fevereiro, a partir das 09h30, em Lousa, no concelho de Vila de Rei.
Em tempos recuados e de acordo com os vestígios mais antigos que existem na área do concelho, terão sido os Celtas e depois os Romanos, os primeiros habitantes da região de Vila de Rei.
A presença romana foi, contudo, a que mais se destacou, precisamente pela exploração mineira que desenvolveu durante quase um século na região.
Os vestígios dessa exploração existentes na região de Vila de Rei, designados por "Conheiras", particularmente junto à Ribeira de Codes, assumem uma dimensão invulgar, conferindo à paisagem um carácter muito especial, diferente de toda a envolvência.
A atividade é composta por um percurso interpretativo destes vestígios, com uma extensão de 9 km e um nível de dificuldade médio, em paralelo com a interpretação da flora e fauna local.
No final, há um lanche retemperador em plena conheira da Lousa, onde os deliciosos produtos locais estão em destaque.
PROGRAMA
- 09h30: Início do atividade. Concentração na localidade de Lousa
- 11h00: Lanche "romano"
- 13h00: Final da Atividade
A atividade tem um custo de 15€ euros por pessoa, incluindo acompanhamento com guia, lanche e seguros.
Pode inscrever-se ou obter informações adicionais sobre a atividade através do número 934 877 160 ou do email zezeretrek@zezeretrek.com.
Planeie toda a sua estadia clicando nos links ao lado. Consulte outras opções em bookinxisto.com.