A luz do Natal Serrano volta a acender-se de 11 a 22 de dezembro. São 11 dias de celebração, em torno de uma atmosfera singular que recupera a magia e a tradição da quadra natalícia.
Para além da cultura e da tradição, também a gastronomia é um dos cabeças cartaz do evento. O cheiro agradável e familiar da filhó espichada, invade-nos delicadamente a todo o instante, uma vez que as 8 Freguesias do concelho são presença indispensável no certame, apresentando as várias formas de confeção de uma das melhores iguarias da nossa região, sempre com doses generosas de ternura, simpatia e alegria.
As atuações musicais são também uma constante ao longo de todo o evento, com um programa que abrange vários gostos, privilegiando, ainda assim, a música popular e tradicional. Zé Amaro (13 dez.), Quim Barreiros (14 dez.), Quim Roscas & Zeca Estacionâncio (20 dez.) ou Sons do Minho (21 dez.) são alguns dos nomes que vão subir ao palco do certame, num cartaz complementado com atuações de artistas locais e animação itinerante.
O quadro do Natal serrano é ainda iluminado pela tradicional “fogueira de natal”, que aquece o bonito e acolhedor espírito de confraternização tão caraterístico da festa mais autêntica do concelho de Pampilhosa.
Para as crianças, está ainda reservado um cantinho muito especial, chamado “Eira da Brincadeira”, no qual as novas tecnologias não entram e onde os sorrisos e a felicidade resultam de jogos e brinquedos tradicionais, os mesmos que divertiam os seus pais e avós. Na edição deste ano, a Eira da Brincadeira está ainda mais atrativa e especial, com uma pista de gelo que promete proporcionar momentos inesquecíveis e de plena alegria às crianças.
Fique atento às redes sociais da Câmara Municipal da pampilhosa da Serra para estar a par de todas as novidades e comece já a planear a sua estadia em bookinxisto.com.